fullstack

FORMAÇÃO INTEGRAL

É fundamental que a Inteligência Tecnológica dos educandos seja desenvolvida sob a abordagem fullstack (integral), para que estejam aptos a lidar com os desafios e oportunidades do mundo contemporâneo, inclusive no ambiente profissional, independentemente da carreira que escolham, afinal a tecnologia é abrangente e transversal.

A Internet das Coisas (IoT) é uma realidade que tem ampliado os horizontes de oportunidades para todos, pois transforma usuários em potenciais inventores.
Portanto, para maximizar suas oportunidades, os educandos devem aprender a lidar com design, programação, prototipação (eletrônica e mecânica), telecomunicações, dentre outros. Ele não precisa dominar todas essas técnicas, mas ter noções generalistas suficientes que lhe permitam gerir ou colaborar em projetos que as envolvam.

Além de preparar os alunos, gradativamente, para o mercado de trabalho, a lógica empregada, dentre outros benefícios, tende a despertar suas aptidões e maximizar o desempenho acadêmico, pois permite aplicar o conhecimento aprendido em sala de aula de diversas formas, além de torná-lo concreto, ao compreender o funcionamento do ambiente tecnológico a seu redor e associá-lo à teoria aprendida.

Voltar