A I9GROUP É UMA EMPRESA INOVADORA QUE OFERECE SOLUÇÕES E PLATAFORMAS INTELIGENTES VOLTADAS AO SETOR DE EDUCAÇÃO.
A i9group está presente em grandes redes de ensino da região sudeste e nordeste, como no CAP da PUC, Rede Lourdinas e Rede Franciscanas de Ensino.
As ações da i9group são baseadas na teoria de inteligências múltiplas de Gardner. Na década de 80, uma equipe de pesquisadores liderados por Howard Gardner, renomado e premiado psicólogo, professor de Cognição e Educação na Universidade de Harvard e de Neurologia na Universidade de Boston, criou a teoria das Inteligências Múltiplas. Dentre outros, ela afirma que uma criança que lida mais facilmente com matemática não é necessariamente mais inteligente do que outra, que pode ter desenvolvido maiores habilidades relacionadas a outro tipo de inteligência.
Inclusive, além de remeter a inovação contínua, um de nossos principais objetivos, o nome da empresa i9group é inspirado na referida teoria. A letra “i” é a nona letra do alfabeto e o número “9” o nono algarismo, refletindo os 9 tipos de inteligência abordados nela.
A i9group foi idealizada e desenvolvida em 2013 e fundada em 2014, após intenso trabalho de benchmarking, pesquisa internacional e desenvolvimento inovador realizado por meio de equipe multidisciplinar liderada por Raquel Suassuna e Fabio Toledo. Ambos sócios¬-fundadores possuem vasta experiência nas áreas de Ensino e Novas Tecnologias. Fabio Toledo é o idealizador do conceito Educação Neural e um dos maiores especialistas executivos mundiais em Internet das Coisas (IoT). Ele é professor de cursos de pós-graduação, escritor, radialista e palestrante. Executivo com sólida formação internacional, geriu complexos projetos de P&DI no Brasil e na Europa e é autor de vários livros motivacionais e técnicos, publicados no Brasil e no exterior, nas áreas de educação, novas tecnologias IoT e empreendedorismo. Toledo apresenta semanalmente, de forma voluntária, a coluna Sucesso requer Atitude em várias rádios do Brasil.
A i9group se baseia no conceito da Educação Neural. Ele preconiza sistemas educacionais que reinventam e aprimoram continuamente seus métodos, tornando-se cada fez mais efetivos, ao aprender com os estímulos multissensoriais advindos da realidade, das tendências do mundo moderno e de seus stakeholders (partes relacionadas), com os quais estão conectados, tal como os neurônios o fazem em nosso sistema sensorial durante as sinapses. Reflete, portanto, a necessidade da implementação de um ciclo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) contínuo e que aborde aspectos intra e interinstitucionais.